Tecnologia no Marketing

Tecnologia no Marketing

A importância da tecnologia no mundo do Marketing das redes sociais

Tecnologia no Marketing

O marketing do Influencer está fazendo uso de pessoas bem conhecidas na Internet para comercializar seu produto ou serviço. Esses influenciadores são pessoas com uma enorme base de seguidores e autoridade para influenciar de maneira alguma seus fãs ou seguidores. Você pode encontrar esses influenciadores nas mídias sociais e, portanto, eles também são conhecidos como rockstars de mídia social.

O marketing do Influencer está em andamento. Veja esta tendência para o termo “Marketing Influenciador” nas tendências do Google de janeiro de 2015 a janeiro de 2017, por exemplo.

Como a publicidade e o marketing convencionais atingem números cada vez mais baixos da geração mais nova, as medidas para aumentar a consciência da marca e a confiança online tornam-se mais importantes. Na ótica de muitas empresas comprar seguidores não passa de mais uma estratégia totalmente legítima de marketing.

Empresas estabelecidas precisam se reinventar. Em vez de planejar campanhas amplas, individuais, agendadas sucessivamente, hoje, múltiplas campanhas direcionadas especificamente para grupos de microdados continuamente em paralelo; Em vez de comunicação de massa, personalização; Em vez de slogans, histórias. Em vez de transmitir conteúdos de marketing principalmente em slots publicitários e comerciais, independentemente de interessar ou não ao público (publicidade paga), hoje o desafio final é entregar conteúdo que seja interessante o suficiente para ser compartilhado entre amigos (ganhou publicidade).

Os vários canais de comunicação digital apresentam marketing com diferentes desafios. Ao analisar dados de clientes e de uso, os grupos-alvo individuais podem ser abordados especificamente nesses canais. O marketing nas redes sociais é o lugar onde fica emocionante: no Twitter, Facebook, Instagram e o resto, não se trata de slogans publicitários, mas mais sobre o conteúdo de histórias é o rei. Isso significa uma maneira completamente nova de pensar e organizar os departamentos de marketing; De agora em diante, eles precisarão pensar mais como editores e menos como agências de publicidade.

A tecnologia tem cada vez mais um impacto significativo no Marketing Digital

O marketing de conteúdo é uma disciplina fundamental no marketing digital de hoje. Para dominar todos esses desafios, o marketing precisa se reorganizar. Precisa de tecnologia, organização, supervisão e sistemas de controle.

Tecnologia. Um sistema de gerenciamento de conteúdo pode ajudar a equipe de marketing a gerenciar processos de publicação e torná-los mais eficientes com o uso de interfaces de usuário simples. O gerenciamento de ativos de mídia ou gerenciamento de ativos de dados (MAM, DAM) também armazena imagens, vídeos e texto de forma centralizada, minimizando assim a produção duplicada. As ferramentas de análise medem o impacto do conteúdo e, no caso de respostas negativas, as melhorias podem ser feitas com base nos dados. Finalmente, a segmentação de sistemas de gerenciamento e sistemas de gerenciamento de audiência ajuda as empresas a entregar o conteúdo certo aos grupos alvo certos. Apesar de tudo muitas pessoas não compreendem como funciona o Instagram e como podem ganhar curtidas de forma natural sem recorrer a programas ou ferramentas automáticas como o MaisLikes que promete aumentar o número de curtidas nas suas fotos drásticamente em poucas horas.

Não só os processos devem ser adaptados aos novos desafios, mas a organização também precisa mudar. As funções clássicas de marketing, como a estratégia e a criação, agora são complementadas com funções como editor, escritor e gerente de conteúdo, cujos perfis de habilidades perfazem o trabalho editorial e os conhecimentos de marketing.

Supervisão. Um coordenador supervisiona a combinação correta de conteúdo pago e conteúdo próprio e obtido. O conteúdo de propriedade refere-se a todos os conteúdos que a empresa atua, seja em seu próprio site ou em seu conteúdo no Instagram conhece todo o tipo de métodos para ganhar curtidas no instagram em 2017, refere-se ao alcance alcançado quando um post é compartilhado, gostado, repostado e comentado por outros usuários. Mesmo que este alcance “não remunerado” possa parecer, em primeiro lugar, o objetivo final da empresa, é realmente a mistura que é a mais importante – as transições devem ser perfeitas para os clientes. Assim, as campanhas bem sucedidas de conteúdo obtido geralmente levam a ganhos monetários.

Sistemas de controle. O marketing de conteúdo também exige testes, medições e melhorias contínuas. No entanto, o sucesso do conteúdo não deve ser apenas medido pelo seu alcance, mas também por via viral – x% dos usuários compartilham com y% de seus contatos. As respostas dos clientes também podem ser analisadas usando software de análise de texto especial e divididas em contribuições positivas, negativas e neutras. Isso permite que as empresas identifiquem o conteúdo bem-sucedido cedo e iniciem uma “sementeira” direcionada, ou seja, ampliando a disseminação do conteúdo.

Após a comercialização de conteúdo vem o marketing programático

Como o marketing on-line continuará a se desenvolver? A tendência para a segmentação precisa e baseada em dados de grupos-alvo específicos crescerá significativamente com novas abordagens de análise avançada – os algoritmos totalmente automatizados serão cada vez mais usados ​​para controlar a publicação de conteúdo de marketing digital. Isso é conhecido como marketing programático. Por exemplo, quando um usuário visita um site, o espaço de publicidade nesse site é oferecido às plataformas de publicidade em tempo real e esses espaços são alocados em um processo de licitação que dura apenas milissegundos – lance em tempo real.